sábado, 28 de abril de 2007


LANÇAMENTO: LIVRO ABORDA O COTIDIANO DE SANTOS. Em uma abordagem original e instigante, a obra reconstrói o cotidiano dos santistas a partir das relações bairro-transporte-trabalho. O bairro japonês da Ponta da Praia, as regiões portuguesas e espanholas da cidade, a ocupação dos morros, o conflito Morro/Gonzaga, o papel do bonde/ônibus e os conflitos/acomodações do ambiente de trabalho do porto e do comércio ganham vida nas páginas da “Moscouzinha” Brasileira: cenários e personagens do cotidiano operário de Santos 1930 – 1954. Autor: Rodrigo R. Tavares. Editora Humanitas. R$25,00 LANÇAMENTO dia 25 de maio. Livraria Realejo.
R: Marechal Deodoro 2, Gonzaga- Santos. Tel:32894935

5 comentários:

Arte no Dique disse...

Olá, Rodrigo.
Quem te escreve é Alessaandro.
Aproveitei que conheci o blog para te mandar esta mensagem. Conheço seu trabalho por estudar também esse período da história de Santos. Já usei algumas informações do "Porto Vernmelho" e da sua dissertação em meus artigos no site www.portogente.com.br, na coluna semanal Porto Literário e também na minha própria dissertação, que contou com a professora Maria Tucci Carneiro na qualificação. Enfim, fica o abraço e os parabéns pela nova publicação.
Estarei lá na Realejo para comprar um exemplar autografado.
Alessandro

Ana Dietrich disse...

passei aqui para te deixar um bjo e te desejar super boa sorte!

Unknown disse...

Olá Rodrigo!!

Apesar de história não ser o meu forte, não ignoro sua importância. Estive lendo seu livro,e estou gostando de viajar pelo passado historico da bela Santos, em alguns trechos lembrei da sua última aula...o "engraçado" é que as reivindicações partiram dos "gringos", algo que não surpreende quando se trata de nossa pátria(rrss)...
Ah!!Uma questão, por que vocês historiadores focalizam tanto a política, os conflitos sociais, os patrimônios arquitetônicos arquitetônicos etc. etc? E a nossa história científica não tem valor relevante? Pois tenho a impressão que ela fica ofuscada nas trevas do interesse humano e vislumbrada apenas por uma minoria persistente.

Bom!!Quando terminar quero trocar umas idéias com você, ok?

Um Forte Abraço, Vanusa.

Unknown disse...

Olá Rodrigo:
Entrei no blog e adorei. Estou te convidando para participar e partilhar conosco no blog RETLALHOS DO MODERNISMO. Cremos que tens muito a oferecer sobre a temática do Blog. Entre em contato. Os endereços dos emails estão no Blog:
http://www.literalmeida.blogstpot.com
um grade abraço
Luiz de Almeida

Priscilla de Lucena disse...

Olá Rodrigo!
Tudo bem?
Meu nome é Priscilla e gostaria de te convidar para participar de um evento sobre história de Santos.
Como posso falar com vc?
Meu e-mail é : priscilladelucena@yahoo.com.br
Preciso muito que vc entre em contato comigo o quanto antes pois seu nome está na lista dos pesquisadores para convidar.
Obrigada, Priscilla de Lucena